HomeMaranhãoSão Luís Arraial Energia do São João começa hoje no Ceprama

Arraial Energia do São João começa hoje no Ceprama

Arraial Energia do São João começa hoje no Ceprama

O Ceprama sedia, dessa sexta (05) até o próximo dia 21 de julho o “Arraial Energia do São João 2019”, que terá uma ampla programação cultural totalmente aberta ao público e gratuita, sempre de sexta a domingo; com shows regionais, forró arrasta pé, e banda infantil; além de apresentações de brincadeiras folclóricas como Cacuriá, Tambor de Crioula, e bumba meu boi de diversos sotaques.

A expectativa da organização é que mais de 60.000 pessoas passem pelo Ceprama nos 09 dias do Arraial. Para atender a todos com conforto e segurança, o evento conta com plantão de ambulância, brigada de incêndio e equipe de segurança privada reforçada, dentro e fora do Ceprama.

O evento traz inovações em quesitos como acessibilidade e lazer inclusivo, além de responsabilidade social, pois metade da renda da venda de bebidas e comidas será doada ao Ceprama, para obras no auditório do Centro. A Arena Cultural tem capacidade para 7.000 pessoas contando com arquibancadas, pista e todo o seu entorno. O espaço está equipado com uma plataforma de extensão do palco, 03 Telões de LED, sendo 01 de fundo de palco (5 x 3 metros) e 02 nas laterais (3 x 2 metros). E ainda, um tablado para apresentações de 5 x 20 metros, que vai permitir a visão do palco de qualquer lugar do CEPRAMA.

Nessa sexta (05) a programação inicia oficialmente à partir das 19H, com brincadeira “Pela Porco de Riacho Seco” (de Rosário). Às 20H tem Boi da Lua; seguido de Cacuriá da Dona Teté às 21H e Boi da Floresta do Mestre Apolônio às 22H. Às 23H tem Boi Brilho da Ilha e encerrando a programação tem Boi de Maracanã à meia noite.

No sábado (06) às 19H tem Tambor de Crioula “União da Baixada”, seguida do Boi de Presidente Juscelino às 20H e às 21H Boi da Fé em Deus. Depois, às 22H é a vez do Boi Pirilampo, e depois, Boi de Leonardo às 23H. À meia noite tem Boi de Axixá que esse ano completou 60 anos de atividade. E encerrando a programação de sábado tem Boi da Maioba à uma da manhã.

No domingo (07) às 19H tem Dança Portuguesa “Esplendor de Miranda”, e às 20H Baile de Caixas. Em seguida, às 21H tem Boi do Oriente; às 22H tem Boi Meu Tamarineiro; às 23H tem Boi de Morros e à meia noite tem Boi de Nina Rodrigues.