HomeMaranhãoSão Luís Refugiado venezuelano consegue emprego após apelo em semáforo

Refugiado venezuelano consegue emprego após apelo em semáforo

Featured Video Play Icon

Em busca de melhores condições de vida, dezenas de venezuelanos continuam no Maranhão. Muitos deles, inclusive, tem pedido ajuda em semáforos da capital maranhense. E foi assim, que esta semana, um imigrante de 52 anos conseguiu uma vaga de emprego.

O Joel Melendéz, está no novo emprego há 5 dias e já conquistou o carinho dos companheiros de empresa. Ele se refugia no Brasil há cerca de um mês e decidiu procurar por uma vaga no mercado de trabalho.

Ele, já não fica nas rotatórias da cidade como outros venezuelanos que chegaram no mesmo período. Joel conseguiu superar mais que a falta de dinheiro e oportunidade: mas o preconceito.

Em maio deste ano, um grupo com mais de 30 pessoas chegou ao estado e, apesar de estar abrigado em uma casa de apoio, muitos deles ainda seguem a rotina de procurar por trabalho nas ruas. No caso de Joel, ele segue se adaptando à culinária maranhense. Afinal, é a partir da atividade que ele pretende ajudar os dois filhos e três netos que ainda estão na Venezuela.