HomeMaranhão Pais são presos por prática de maus tratos e estupro contra os filhos

Pais são presos por prática de maus tratos e estupro contra os filhos

Em Viana, a 217 quilômetros da capital maranhense, pais de 7 crianças foram presos nesta quarta-feira (04) após denúncias do Conselho Tutelar. Eles são suspeitos de abandono intelectual, lesão corporal, maus tratos, redução à condição análoga de escravidão, fornecer arma a criança ou adolescente e corrupção de menores. Foram capturados, no povoado Faveira, Francisco Aires Silva e Maria Regina Santos.

Segundo o delegado regional de Viana, David Nolêto, na casa onde os pais foram presos a polícia encontrou duas espingardas artesanais, do tipo bate-bucha, o que motivou confecção de auto de prisão em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo. Francisco já tinha um mandado de prisão preventiva, expedido em 2012, por estupro de vulnerável contra uma das filhas de Maria Regina.

A investigação também apontou que as crianças viviam em situação precária e, segundo relatos, eram forçadas a realizar trabalhos que não condiziam com a idades deles. Sobre o crime de abandono intelectual, as investigações apontaram que nenhum dos filhos frequentava a escola e que não sabem ler ou escrever.