HomeMaranhãoSão Luís Depósitos de alimentos do Mercado das Tulhas são interditados após fiscalização

Depósitos de alimentos do Mercado das Tulhas são interditados após fiscalização

Depósitos de alimentos do Mercado das Tulhas são interditados após fiscalização

Depósitos de alimentos no Mercado das Tulhas, localizado no Centro Histórico de São Luís, foram interditados, na última segunda-feira (1º), durante uma fiscalização conjunta da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Polícia Militar, Prefeitura de São Luís e Ministério Público.

O presidente da Associação dos Feirantes e Trabalhadores no Comércio da Praia Grande (Asfetcopag) Ubiracy Lima Sampaio foi flagrado com uma quantidade de animais silvestres abatidos e congelados. No box do feirante foram encontrados 34 jaçanãs. Ubiracy foi levado à Delegacia do Meio Ambiente e terá que pagar R$ 17 mil, pelo crime ambiental.

Após a fiscalização, houve ainda uma reunião com representantes do Ministério Público e os feirantes, que prometem melhorar a higiene e estrutura da feira.

Mercado das Tulhas

O Mercado das Tulhas (também conhecido como Casa das Tulhas, Feira da Praia Praia Grande ou Mercado da Praia Grande) é um mercado especializado em produtos maranhenses, localizado no Centro Histórico de São Luís.

Na área externa, existem lojas comerciais que vendem artesanato e vestuário. Na parte interna, há inúmeros boxes, bancadas e barracas vendendo produtos ligados à gastronomia, incluindo comidas típicas, temperos, bebidas artesanais, tiquira, cachaças, licores, castanhas e doces.