Depósitos de alimentos no Mercado das Tulhas, localizado no Centro Histórico de São Luís, foram interditados, na última segunda-feira (1º), durante uma fiscalização conjunta da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Polícia Militar, Prefeitura de São Luís e Ministério Público.
O presidente da Associação dos Feirantes e Trabalhadores no Comércio da Praia Grande (Asfetcopag) Ubiracy Lima Sampaio foi flagrado com uma quantidade de animais silvestres abatidos e congelados. No box do feirante foram encontrados 34 jaçanãs. Ubiracy foi levado à Delegacia do Meio Ambiente e terá que pagar R$ 17 mil, pelo crime ambiental.
Após a fiscalização, houve ainda uma reunião com representantes do Ministério Público e os feirantes, que prometem melhorar a higiene e estrutura da feira.
Mercado das Tulhas
O Mercado das Tulhas (também conhecido como Casa das Tulhas, Feira da Praia Praia Grande ou Mercado da Praia Grande) é um mercado especializado em produtos maranhenses, localizado no Centro Histórico de São Luís.
Na área externa, existem lojas comerciais que vendem artesanato e vestuário. Na parte interna, há inúmeros boxes, bancadas e barracas vendendo produtos ligados à gastronomia, incluindo comidas típicas, temperos, bebidas artesanais, tiquira, cachaças, licores, castanhas e doces.