HomePolícia Thiago Bardal será ouvido hoje pela Polícia Federal por videoconferência

Thiago Bardal será ouvido hoje pela Polícia Federal por videoconferência

Thiago Bardal será ouvido hoje pela Polícia Federal por videoconferência

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), voltou atrás e confirmou que Thiago Bardal será ouvido por videoconferência. A informação é do deputado federal Aluísio Mendes. Por não ter viajado à Brasília, Bardal vai ser levado até a sede da Polícia Federal, na capital maranhense, e fará esse depoimento por vídeo.

Uma comissão especial de Segurança Pública virá ao Maranhão, para escutar pessoalmente Thiago Bardal.

Ontem (1º), o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, tinha cancelado a oitiva do ex-delegado Tiago Bardal, preso por envolvimento com organizações criminosas.

A audição estava marcada para esta terça-feira (2) no plenário 6, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara Federal.

Segundo Maia, a oitiva de pessoa submetida a pena privativa de liberdade ou a prisão processual do âmbito da Câmara dos Deputados só é admitida se solicitada por comissão parlamentar de inquérito (CPI) ou pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para fins de instrução de inquérito parlamentar ou processo político-disciplinar.

A audiência foi solicitada pelo deputado Aluísio Mendes, ex-secretário de Segurança de Roseana Sarney, e foi baseada em depoimentos de Bardal contra o atual titular da pasta, Jefferson Portela.