HomeNotícias Trânsito na Avenida São Marçal será alterado neste sábado (29)

Trânsito na Avenida São Marçal será alterado neste sábado (29)

Trânsito na Avenida São Marçal será alterado neste sábado (29)

Para o Encontro de Bois de Matraca, que ocorre no João Paulo, a Prefeitura de São Luís, considerando a necessidade de disciplinar o trânsito na área de grande concentração do evento, vai estabelecer a interdição para o tráfego de veículos nas seguintes vias: Avenida São Marçal (próximo à Feira do João Paulo), Avenida Getúlio Vargas (próximo ao Curso Wellington) e Avenida Kennedy (próximo ao Colégio Gonçalves Dias), com suas respectivas transversais. Em função do evento, as referidas interdições terão início a partir das 22h do sábado (29) se estendendo até à meia noite do domingo (30).

As interdições acontecerão da seguinte forma e locais específicos: no sentido bairro-centro, pela Avenida São Marçal, o trânsito será desviado na Jordoa, pela Rua 05 de Janeiro até o Elevado Alcione Nazaré, seguindo pela Avenida dos Franceses, com destino ao Centro. No sentido centro-bairro, serão feitos desvios na Avenida Kennedy, sendo que o tráfego será desviado para a Rua Armando Vieira da Silva (em frente ao Colégio Gonçalves Dias), seguindo em direção à Avenida Getúlio Vargas; e na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Curso Wellington, com desvio em direção à Avenida dos Franceses.

A SMTT ressalta que a utilização de quaisquer tipos de equipamentos que produzam som de modo geral, nos locais indicados, deverá obedecer ao que preceitua a Lei do Silêncio, especificamente no tocante ao volume, ficando sua fiscalização a cargo do órgão competente.

No que se refere ao serviço de carga e descarga com veículos para abastecimento dos locais interditados, será permitido até às 22h do sábado (29). Sobre interdições e desvios de tráfego, estes se darão por intermédio de obstáculos físicos devidamente sinalizados (cavaletes, cones e similares). Os veículos militares, de bombeiros, de polícia, de reparos de serviços públicos essenciais e ambulâncias, assim como os veículos dos moradores das áreas interditadas devidamente identificados, gozarão de livre acesso, observada a orientação dos agentes de trânsito da SMTT.

SERVIÇOS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), disporá de equipes que estarão de prontidão durante o Encontro de Bois de Matraca, no João Paulo, bem como em outros pontos da cidade, se deslocando em caso de acionamento. Já a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) por meio da Blitz Urbana manterá plantão durante todo o evento, com agentes de fiscalização que farão o reordenamento nas áreas.