HomeMaranhão Polícia releva ação de criminosos que aplicava golpes em site de vendas no MA

Polícia releva ação de criminosos que aplicava golpes em site de vendas no MA

Polícia releva ação de criminosos que aplicava golpes em site de vendas no MA

Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma coletiva para detalhar ação de criminosos que aplicava golpes na OLX no Maranhão.

A Polícia Civil do Maranhão, com apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) de Cuiabá/MT e do Centro de Inteligência de Ribeirão Preto/PCSP, deu cumprimento simultaneamente, a Mandados de Prisão Preventiva e de Busca Domiciliar, além do Sequestro de Valores Financeiros, expedidos em desfavor de Elzyo Jardel Xavier Pires e Gabriella Vanuzzi Pouso Gomes, residentes em Cuiabá/MT e de Dani Israel da Silva, residente em Ribeirão Preto/SP.

Todos estão sendo investigados por receber valores provenientes da venda fraudulenta de veículo automotor na cidade de São Luís, a partir da réplica de anúncio falso no site OLX.

Consta que em dezembro de 2018, duas vítimas foram induzidas a erro por ocasião da negociação e do pagamento de um veículo da marca Toyota, modelo Corolla, vendido por um dos investigados, resultando-lhes prejuízo patrimonial na ordem de R$ 39.200,00, valor transferido para contas bancárias dos investigados.

Consta, ainda, que o investigado Elzyo Jardel Xavier Pires possui registros criminais no Acre, Pernambuco e Paraíba.

As investigações prosseguem a partir dessas prisões. Cumpridos os mandados, os presos permanecem nas respectivas jurisdições à disposição da Justiça do Estado do Maranhão.