HomeMaranhão Mais de 236 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar no terminal maranhense

Mais de 236 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar no terminal maranhense

Mais de 236 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar no terminal maranhense

O fluxo de passageiros no Aeroporto de São Luís/Marechal Hugo da Cunha Machado (MA) promete ser intenso durante as férias de julho. Entre os dias 28 de junho e 4 de agosto, mais de 236 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar no terminal maranhense. O número é 13,1% maior que os 208,8 mil viajantes contabilizados em 2018,em período similar. A estimativa é fortalecida pelo incremento de seis voos extras da Gol já programados para atender a demanda de alta temporada, com rotas que interligam São Luís às cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA).

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas, estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a empresa ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I HelpYou?”.

Com capacidade para receber até 5,1 milhões de passageiros, o Aeroporto de São Luís, registrou no acumulado do ano, de janeiro a maio, cerca de 662,4 mil viajantes, alta de 7,6% em relação ao ano anterior. Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 24 voos diários, cujos principais destinos são Recife (PE), Imperatriz (MA), Guarulhos (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Confins (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhiarea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lidoclicando aqui.