HomeMaranhão Caminhoneiro preso com Autorização de Trânsito falsa

Caminhoneiro preso com Autorização de Trânsito falsa

Caminhoneiro preso com Autorização de Trânsito falsa

Um homem de 41 anos foi preso neste domingo (23) durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 543 da BR-316, município de Caxias. Ele conduzia um cavalo-trator da marca IVECO de placas JII-0012/BA que tracionava os semi-reboques de placas MCK-5822/SP e MLR-1748/SP.

Por se tratar de uma Combinação de Veículo de Carga (CVC), veículo com dimensões excedentes, a carreta necessita de Autorização Especial de Trânsito, que é expedida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Após a equipe consultar a autorização apresentada no site do DNIT, verificou que a mesma havia sido adulterada.

Foram inseridas na Autorização Especial de Trânsito falsa, as placas dos semi-reboques, aumento do número de eixos e a mudança da validade, a fim de ludibriar a fiscalização. À polícia, o motorista informou que trabalha há três meses no veículo, tendo carregado em Camaçari/BA, e que estaria levando a carga para Castanhal, no estado do Pará.

O condutor disse que recebeu o caminhão com toda a documentação para a viagem. A combinação de veículo ficou retida na Unidade Operacional da PRF de Caxias por irregularidades ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista foi conduzido ao plantão da Polícia Civil na cidade.