HomeMaranhão Regionais debatem sobre o Orçamento Participativo em audiências

Regionais debatem sobre o Orçamento Participativo em audiências

Regionais debatem sobre o Orçamento Participativo em audiências

A implantação de políticas públicas nas áreas da pecuária, agricultura, agroindústria, turismo e saneamento básico, entre outras, serão alvo dos debates do ciclo de audiências do Orçamento Participativo, nos dias 25 e 27 de junho. Recebem os encontros as populações das regionais de Balsas, Sertão Maranhense, Timbiras e Médio Parnaíba Maranhense. Os encontros, sempre das 8h às 17h, têm como foco as discussões de ações para definir o uso dos recursos do Orçamento no quadriênio 2020-2023.

Na agenda de reuniões, terça-feira (25), as audiências ocorrem na Região Geral de Balsas (Balsas); Sertão Maranhense (São João dos Patos); Médio Parnaíba Maranhense (Timon); e na quinta-feira (27), retorna à Região Geral de Balsas, dessa vez na cidade de Riachão e também em Paraibano (Sertão Maranhense) e Caxias (Região de Timbiras). Na ocasião das agendas, as comunidades poderão sugerir e escolher políticas que venham sanar demandas da região.

No encontro em Balsas, integrando a Região Gerais de Balsas, o ponto prioritário é o fortalecendo do setor de serviços, que vem demonstrando forte desempenho na região, devido aos novos estabelecimentos industriais, a exemplo de beneficiadoras de arroz e soja. Outra demanda se refere a medidas para impulsionar ainda mais o setor pecuário, atividade complementar com foco na criação de bovinos e caprinos.

Estímulo e investimentos na agricultura, pesca, ovinocaprinocultura, pecuária, indústria, agroindústria, cerâmica são as prioridades da população na regional do Médio Parnaíba Maranhense, que vai se manifestar na audiência do Orçamento Participativo que ocorre em Timon. Na Região de Timbiras, a audiência será em Caxias, dia 27, e tem como prioridades, entre outras, revitalizar o parque industrial de Coelho Neto, erradicação da prostituição infantil, recuperação da rede ferroviária e assistência às micro e médias empresas.