HomeMaranhãoSão Luís Prédio onde funcionava antiga fábrica da Oleama será reformado

Prédio onde funcionava antiga fábrica da Oleama será reformado

Prédio onde funcionava antiga fábrica da Oleama será reformado
Ocupado há mais de um ano pela Associação Cultural Os Caras de Onça, o prédio da antiga fábrica de sabão Oleama, localizado no bairro do Desterro em São Luís, será reformado por meio das Secretarias de Estado da Cultura (Secma) e da Infraestrutura (Sinfra).

A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta quarta-feira (19), no bairro do Desterro, com a presença dos secretários de Estado da Cultura, Diego Galdino, da Infraestrutura, Clayton Noleto, deputado Roberto Costa, representantes do grupo Caras de Onça e moradores da comunidade.

O prédio estava funcionando em condições precárias e seus espaços foram ocupados pela Associação Cultural Os Caras de Onça para realização de oficinas e atividades socioeducativas. A associação existe há mais de 20 anos na comunidade do Desterro, bairro do Centro Histórico de São Luís, onde realiza ações sociais e culturais voltadas para pessoas que vivem em situação de rua, dependentes químicos, idosos e crianças.

Durante a reforma, a Associação ficará sediada em outro prédio, também localizado na Praia Grande, onde funcionará temporariamente. Para a vice-presidente da Associação, Jânia Lindoso, a reforma será a concretização de um sonho. “Já integramos muitas pessoas da comunidade por meio da arte e cultura, é uma prática que liberta e dá novas perspectivas, então essa obra é um presente para todos nós”, destacou.