HomeCultura Operação Boas-Vindas recepciona turistas no aeroporto da capital

Operação Boas-Vindas recepciona turistas no aeroporto da capital

Operação Boas-Vindas recepciona turistas no aeroporto da capital

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realiza a Operação Boas-Vindas de São João nesta terça (18) e quarta-feira (19), no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, para todos os visitantes que chegam para aproveitar o período junino na capital. Os grupos Companhia Encantar e Bumba Meu Boi Encanto da Ilha vão mostrar o melhor da festa, das 13h às 17h.

A recepção dos visitantes é realizada nos períodos mais festivos na cidade, a exemplo do São João e Carnaval.

Neste ano, já foram realizadas ações de divulgação da cultura e gastronomia da capital maranhense no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife. Durante ação no Mercado Municipal de São Paulo, por exemplo, uma pesquisa realizada pela Prefeitura de São Luís apontou que mais de 95% do público que esteve presente à ação pretendia visitar São Luís. Em 2018, ações de divulgação foram também realizadas em São Paulo e em estados como Paraná e Pará.

Além das campanhas de divulgação, atrativos de São Luís têm sido propagados para mais agentes de viagens. Neste ano, o trabalho foi realizado no Rio de Janeiro durante o 6º Encontro de Negócios New It, para agentes de viagens do Brasil, da América do Sul e da Europa. O evento foi realizado com o objetivo de reunir e promover a integração do setor, permitindo o contato direto entre os expositores e os agentes de viagens. No ano passado, a Prefeitura reuniu, em São Paulo, agentes de viagens em um treinamento sobre a cultura, a gastronomia e os encantos da cidade, para que pudessem vender o destino com maior propriedade.

Além dos eventos em São Luís e em outros estados para fortalecer o setor do destino, a capital maranhense também é divulgada no meio digital por meio do site www.turismosaoluis.com, do aplicativo para Android e IOS, o ‘Turismo São Luís’, e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Os perfis ressaltam as belezas da Ilha para os visitantes do país inteiro.