HomeCultura Feirinha de São Luís comemora 100 edições com ampla programação cultural

Feirinha de São Luís comemora 100 edições com ampla programação cultural

Feirinha de São Luís comemora 100 edições com ampla programação cultural

Bandeirinhas coloridas pelas ruas do Centro Histórico, um clima junino invadindo a cidade, o que atrai centenas de pessoas e turistas para conhecer o local, registrar esse momento tão festivo, de grande riqueza cultural. No domingo (16), o Centro Histórico fica mais especial com a Feirinha São Luís que completa dois anos de sua criação.

Para comemorar essa data, diversas manifestações artísticas se apresentam no palco da Praça Benedito Leite, destacando a cultura da capital maranhense.

A feirinha acontece sempre das 8h às 15h. É palco para diversas atrações culturais locais. Neste domingo (16), a Feirinha comemora 100 edições com ampla programação cultural.

Para animar a centésima edição, sobe ao palco Banda da Feirinha, Tambor de Crioula Arte Nossa, Grupo de Capoeira Arte Fiel, Show Dhean Brito, Cia Encantar, Maravista(Show Especial São João).

A Feirinha São Luís incentiva a economia criativa por meio da oferta de produtos agroecológicos provenientes de pequenos agricultores da zona rural de São Luís, além de artesanato, gastronomia e turismo, o evento traz ainda atrações culturais diversificadas que levam alegria e animação ao público.

A Feirinha São Luís, desde que foi lançada já recebeu mais de 500 grupos culturais, entre eles nomes expressivos da cultura popular, do bumba meu boi, tambor de crioula, capoeira, danças do cacuriá, entre outros, além dos shows musicais fizeram parte da programação do evento.