Home Maranhão São Luís 24 testemunhas serão ouvidas em audiência do caso Coquilho

24 testemunhas serão ouvidas em audiência do caso Coquilho

24 testemunhas serão ouvidas em audiência do caso Coquilho

Acontece na manhã desta sexta-feira (14), no Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luís, a audiência de instrução do processo que tem como denunciados o policial militar Hamilton Caíres Linhares e o vigilante Evilásio Lemos Ribeiro Júnior. Ambos são acusados de envolvimento no triplo homicídio de adolescentes do Coquilho, zona rural de São Luís, crime que aconteceu em janeiro deste ano.

O pedido de adiamento da audiência de instrução aconteceu na última quinta-feira (06) e foi feito por um dos advogados de defesa do soldado da Polícia Militar. O advogado Pedro José Ribeiro Alves protocolou, no dia 5 de junho pedido de adiamento, alegando estar doente e o magistrado redesignou a audiência de instrução para nova data.

Hamilton Caires Linhares é apontado como autor dos disparos de arma de fogo contra os adolescentes Gildean Castro Silva, de 14 anos, Gustavo Feitosa Monroe, de 18 anos, e Joanderson da Silca Muniz, de 17 anos. A audiência ocorrerá no salão da 2ª Vara do Tribunal do Júri e será presidida pelo juiz titular da unidade judiciária, Gilberto de Moura Lima. Serão ouvidas 24 testemunhas. Os dois acusados, que estão presos, devem comparecer ao Fórum nessa data.