Acontece na manhã desta sexta-feira (14), no Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luís, a audiência de instrução do processo que tem como denunciados o policial militar Hamilton Caíres Linhares e o vigilante Evilásio Lemos Ribeiro Júnior. Ambos são acusados de envolvimento no triplo homicídio de adolescentes do Coquilho, zona rural de São Luís, crime que aconteceu em janeiro deste ano.
O pedido de adiamento da audiência de instrução aconteceu na última quinta-feira (06) e foi feito por um dos advogados de defesa do soldado da Polícia Militar. O advogado Pedro José Ribeiro Alves protocolou, no dia 5 de junho pedido de adiamento, alegando estar doente e o magistrado redesignou a audiência de instrução para nova data.
Hamilton Caires Linhares é apontado como autor dos disparos de arma de fogo contra os adolescentes Gildean Castro Silva, de 14 anos, Gustavo Feitosa Monroe, de 18 anos, e Joanderson da Silca Muniz, de 17 anos. A audiência ocorrerá no salão da 2ª Vara do Tribunal do Júri e será presidida pelo juiz titular da unidade judiciária, Gilberto de Moura Lima. Serão ouvidas 24 testemunhas. Os dois acusados, que estão presos, devem comparecer ao Fórum nessa data.