HomeMaranhãoSão Luís Enterro de crianças mortas no Chile é marcado por comoção

Enterro de crianças mortas no Chile é marcado por comoção

Enterro de crianças mortas no Chile é marcado por comoção

O enterro da pequena Isadora Pereira Bringel, 7 anos, foi realizado na manhã deste sábado (08), no cemitério do Gavião, região central de São Luís. O corpo da vítima do acidente ocorrido no Chile, chegou por volta das 09h30, e em seguida foi realizada uma cerimônia.

Também no mesmo cemitério, às 10h50, foi sepultado a outra vítima do acidente, Khalida Pereira Bringel, de apenas 3 anos. Os sepultamentos foram marcados por muitas lágrimas, dor e comoção.

Sepultamento de Isadora Pereira Bringel. Foto: Guilherme Lima/ TV Difusora.
Sepultamento de Khalida Carvalho Trabulsi Lisboa. Foto: Guilherme Lima/TV Difusora.

Os corpos das crianças chegaram a São Luís na tarde desta sexta-feira (07).

As famílias estavam desde a semana passada no Chile e já se preparavam para retornar ao Maranhão, o passeio era um dos últimos roteiros do grupo no país. A morte das maranhenses ganhou repercussão na imprensa chilena e a governadora da Província de Cordilheira chegou a declarar que o local visitado pelo grupo é perigoso e, por isso, é sinalizado de que o acesso não é permitido. Informação contestada por visitantes e pessoas que testemunharam o momento em que ocorreu o deslizamento de pedras, e afirmam que o local não está fechado para pedestres.

As autoridades chilenas investigam a responsabilidade pelas mortes das duas maranhenses.