HomeMaranhãoSão Luís Velório de criança morta no Chile acontece nesta sexta (07)

Velório de criança morta no Chile acontece nesta sexta (07)

Velório de criança morta no Chile acontece nesta sexta (07)

Será realizado na noite desta sexta-feira (07), às 19h00 o velório de Khalida Carvalho Trabulsi Lisboa, de 3 anos, criança maranhense que morreu após um acidente na Cordilheira dos Andes, Chile, na última segunda-feira (04).

O velório deve acontecer na Igreja Batista Filadélfia, no bairro Vinhais. Já o enterro acontece no cemitério do Gavião, por volta das 09h, no sábado (08). Informações do velório e enterro da outra criança, Isadora Pereira Bringel, 7 anos, não foram divulgadas.

As famílias estavam desde a semana passada no Chile e já se preparavam para retornar ao Maranhão, o passeio era um dos últimos roteiros do grupo no país. O grupo de turistas foi surpreendido por um deslizamento de rocha.As meninas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

A morte das maranhenses ganhou repercussão na imprensa chilena e a governadora da Província de Cordilheira chegou a declarar que o local visitado pelo grupo é perigoso e, por isso, é sinalizado de que o acesso não é permitido. Informação contestada por visitantes e pessoas que testemunharam o momento em que ocorreu o deslizamento de pedras, e afirmam que o local não está fechado para pedestres.