Será realizado na noite desta sexta-feira (07), às 19h00 o velório de Khalida Carvalho Trabulsi Lisboa, de 3 anos, criança maranhense que morreu após um acidente na Cordilheira dos Andes, Chile, na última segunda-feira (04).
O velório deve acontecer na Igreja Batista Filadélfia, no bairro Vinhais. Já o enterro acontece no cemitério do Gavião, por volta das 09h, no sábado (08). Informações do velório e enterro da outra criança, Isadora Pereira Bringel, 7 anos, não foram divulgadas.
As famílias estavam desde a semana passada no Chile e já se preparavam para retornar ao Maranhão, o passeio era um dos últimos roteiros do grupo no país. O grupo de turistas foi surpreendido por um deslizamento de rocha.As meninas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.
A morte das maranhenses ganhou repercussão na imprensa chilena e a governadora da Província de Cordilheira chegou a declarar que o local visitado pelo grupo é perigoso e, por isso, é sinalizado de que o acesso não é permitido. Informação contestada por visitantes e pessoas que testemunharam o momento em que ocorreu o deslizamento de pedras, e afirmam que o local não está fechado para pedestres.