HomeMaranhão Ex-candidato a vereador é assassinado em Lago do Junco

Ex-candidato a vereador é assassinado em Lago do Junco

Ex-candidato a vereador é assassinado em Lago do Junco

Foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (06) na cidade de Lago do Junco, a 316 quilômetros da capital, o ex-candidato a vereador Osvan Borges de Sousa. O cabeleireiro de 39 anos trabalhava no momento do crime, ele teria sido abordado por um homem que se passou por cliente do estabelecimento.

O suspeito teria sondado vizinhos sobre Osvan horas antes do crime. Ao chegar no salão onde a vítima trabalhava, aguardou a vez e sacou uma arma. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada até o hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O caso segue sob investigação.

O cabeleireiro tentou se candidatar no ano de 2016, mas teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

VEREADORES ASSASSINADOS

No dia 23 de abril deste ano, o vereador da cidade de Maranhãozinho, João Pereira Serra (PSD), foi executado no município de Santa Luzia do Paruá. Dois homens teriam abordado a vítima e fugiram por um matagal.

Em junho do ano passado, o vereador Antônio da Conceição Aguiar do município de São João do Sóter, foi assassinado durante uma festa junina. Um homem armado que estava no local começou a ameaçar populares e a atirar. O secretário de cultura da cidade e um popular também morreram.

Já na cidade de Apicum-Açu, a cerca de 220 quilômetros de São Luís, também em 2018, foi morto com golpes de faca o vereador Jorge Cunha, de 47 anos. Ele é irmão do prefeito do município, Cláudio Cunha. A recusa de uma gorjeta de R$ 2 teria sido o motivo do homicídio.

Em 2017, no mês de agosto, o vereador Kedson Rodrigues (PPS), do município de Governador Nunes Freire, foi morto vítima de um possível latrocínio, roubo seguido de morte. O corpo, que foi localizado no povoado Vila da Paz em Turilândia, tinha lesões no pescoço e perfurações. Investigações preliminares apontava que o assassinato não teve motivação política.