HomeMaranhãoCaxias Servidores de Ciretran fazem paralisação de advertência

Servidores de Ciretran fazem paralisação de advertência

Featured Video Play Icon

Em Caxias, servidores da Segunda Circunscrição Regional de Trânsito ameaçam parar as atividades. Na pauta de reivindicações estão críticas ao corte do auxílio-alimentação no período de afastamento para tratamento de saúde e a falta de reajuste no salário-base.

 

Confira abaixo nota na íntegra do Detran-MA:

O Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informa que alguns servidores do órgão estão realizando uma movimentação, cujo pleito é aumento salarial. A ação está sendo realizada por alguns servidores que fazem parte de uma dissidência do Sindicato. Esclarece-se, ainda, que não houve observância da legislação, uma vez que inexistente no qualquer comunicado prévio.

O atendimento em todas as Unidades do Detran-MA, tanto na capital quanto nas 15 Ciretrans, foi mantido.

Ao longo dos últimos anos, o Governo do Maranhão tem trabalhado no sentido de atender demandas dos servidores.

Em março de 2018, realizou Concurso Público para preenchimento de 168 vagas para assistente de trânsito e 2 para Analista de Trânsito. Em fevereiro de 2019, todos os aprovados foram nomeados e já se encontram em pleno exercício no Departamento.

Em dezembro de 2017, o Governo institui a Gratificação por Atividade de Trânsito (GAT) para Assistentes e Analistas. A princípio, o percentual foi de 10%, mas em parágrafo único da Lei nº 10758, ficou determinado que a partir de maio de 2018 este percentual seria de 15%, índice praticado atualmente.

O auxílio-alimentação também teve reajuste em 8 de maio de 2017, passando de R$ 660,00 para R$ 840,00.