HomeMaranhão Ministro e parlamentares vão a Guiana Francesa visitar Centro de Lançamento

Ministro e parlamentares vão a Guiana Francesa visitar Centro de Lançamento

Ministro e parlamentares vão a Guiana Francesa visitar Centro de Lançamento

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, embarcou na manhã de hoje (03) de São Luís para Kourou, na Guiana Francesa. Objetivo da missão internacional é conhecer de perto o modelo de exploração que deve ser adotado no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, com a parceria entre Brasil e os Estados Unidos.

Os parlamentares maranhenses, Senador Weverton (PDT) e os deputados federais, Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Bira do Pindaré (PSB) também acompanharam o ministro para essa avaliação.

Segundo o Ministro, esta é a primeira de três ações que o ministério pretende realizar para dialogar com o Congresso Nacional e o Governo do Maranhão sobre o uso comercial da Base de Alcântara. O acordo ainda precisa ser votado no congresso, caso seja aprovado, a força área americana poderá realizar operações como lançamento de satélites e foguetes da base maranhense.

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a visita da comitiva brasileira para conhecer o Centro de Lançamento de Kourou. “Acompanhado de deputados e senadores, observará os benefícios e a importância desse seleto mercado espacial. Boa viagem e boa sorte para todos!”, escreveu nas redes sociais.