Home Maranhão Dois jovens morrem afogados em cidades do Maranhão

Dois jovens morrem afogados em cidades do Maranhão

Dois jovens morrem afogados em cidades do Maranhão
André Ruan, de 14 anos, não sabia nadar.

Morreu afogado neste fim de semana no açude Lacerdão, município de Bacabal, o adolescente André Ruan Ferreira Diniz, de 14 anos.

Segundo informações de populares, a vítima teria saído de casa para tomar banho no açude com outros adolescentes sem que os pais soubessem. O jovem, que não sabia nadar, acabou caindo na água e não conseguiu retornar para a canoa que estava com os amigos. O 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6° BBM) foi acionado e fez uma varredura para localizar o corpo.

“Essa é uma situação que a gente atende bastante, é uma situação já recorrente e a gente sempre deixa a orientação aos pais que tenham muito cuidado com os seus filhos. A gente não está responsabilizando ninguém pelo ocorrido, infelizmente aconteceu, mas deixa o aviso aos pais para que aconteça cada vez menos esse tipo de situação”, disse o tenente Jorge Luís, do 6° BBM.

O Corpo de Bombeiros disse que os jovens estavam dentro da canoa no meio do açude e que André Ruan era o único que não sabia nada.

Alex morreu no Rio Mearim, entre Pedreiras e Trizidela do Vale.

Já no rio Mearim, entre os município de Pedreiras e Trizidela do Vale, morreu afogado também neste fim de semana um jovem de 22 anos, identificado apenas como Alex.

De acordo com vizinhos da vítima, Alex morava bairro Goiabal, em Pedreiras. O local do afogamento, que aconteceu por volta das 16h30 deste domingo, é conhecido como “Balneário da Caema”.

Ele estava com amigos e teria pulado no rio atrás de uma bola, mas não conseguiu nadar até a margem na volta.  Homens do Corpo de Bombeiros Militar de Trizidela do Vale fizeram as buscas pelo corpo do jovem.