HomeMaranhão Governo inaugura Restaurante Popular e Banco de Alimentos neste sábado (1º)

Governo inaugura Restaurante Popular e Banco de Alimentos neste sábado (1º)

Governo inaugura Restaurante Popular e Banco de Alimentos neste sábado (1º)

O Governo do Estado inaugura, neste sábado (1º), mais dois equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional em São Luís. Às 8h30, o governador Flávio Dino e o secretário do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, participarão da solenidade de entrega do Banco de Alimentos, que será realizada na Central de Abastecimento do Maranhão (Ceasa). Às 11h, eles seguirão para o bairro João Deus, onde será inaugurado o Restaurante Popular.

O Restaurante Popular do João de Deus é a 8ª unidade implantada em São Luís e a meta é ofertar 1000 refeições no almoço e 500 no jantar. As unidades públicas de alimentação ofertam refeições nutritivas e balanceadas ao preço simbólico de R$ 3. Os principais públicos do projeto são desempregados, estudantes, trabalhadores, moradores de rua e de famílias em situação de insegurança alimentar.

Já o Banco de Alimentos, desenvolvido em parceria com a Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros e com a Central de Abastecimento do Maranhão (Ceasa), visa minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, além de possibilitar o acesso de pessoas em situação de insegurança alimentar, a alimentos básicos e de qualidade.