HomeMaranhãoSão Luís Campanha de vacinação contra gripe termina sexta-feira (31)

Campanha de vacinação contra gripe termina sexta-feira (31)

Campanha de vacinação contra gripe termina sexta-feira (31)

O público-alvo da campanha de vacinação contra gripe que ainda não se vacinou está sendo alertado para comparecer aos postos de saúde e se imunizar contra a doença. A campanha termina na sexta-feira (31) e até agora, o percentual de cobertura é de 64,14%. Nesta semana entre os locais visitados por equipes voltantes de vacinação estão o Cohatrac e Vila Colier e Ananandiba, na zona rural de São Luís.

A campanha busca sensibilizar especialmente os pais das crianças. Com menor porcentagem de busca pela vacina estão os grupos de crianças, com pouco mais de 48% e de trabalhadores da área da saúde, com cerca de 58%. Os grupos até o momento com maiores coberturas são os de pessoas com comorbidades, mais de 81% e idosos, mais de 75%. Os postos volantes levados a bairros da capital maranhense por equipes que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde (Semus),para ampliar a cobertura vacinal na cidade que tem como público alvo uma população formada por 254.958 pessoas.

Além dos 54 postos de saúde disponibilizando a vacina de segunda a sexta-feira, a vacinação já foi levada também a locais como Residencial Santo Antônio, Vila Conceição, Vila Samara, Vila Maranhão, Cantinho do Céu, Arraial, Residencial Maranhão, residenciais Amendoeira e Ribeira e Residencial São Raimundo.

Foram incluídos como público-alvo policiais civis e militares, bombeiros e membros das forças armadas. A vacinação contra a Influenza é uma medida efetiva de prevenção, com eficácia de seis a 12 meses. Além das ações nos bairros a Prefeitura de São Luís montou postos volantes de vacinação nos shoppings da Ilha (Maranhão Novo), São Luís (Jaracati) e Rio Anil (Cohab) que funcionaram às sextas e sábados do mês de maio.