HomeMaranhão Após queda de torre, reparos em linha de transmissão terminam nesta quinta

Após queda de torre, reparos em linha de transmissão terminam nesta quinta

Após queda de torre, reparos em linha de transmissão terminam nesta quinta

Está previsto para esta quinta-feira (30) o término dos trabalhos de recuperação da linha de transmissão da Eletronorte, que interliga as Subestações São Luís II e São Luís III. A informação foi divulgada em nota pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Segundo a empresa, durante o período em que essa linha esteve desligada foi mantido o fornecimento normal para a totalidade dos consumidores da Ilha, realizando uma série de manobras na rede de distribuição que possibilitaram transferir o suprimento dos consumidores afetados para outros circuitos.

Após o término dos serviços da Eletronorte, serão feitas manobras de transferência de cargas, para retornar os clientes para seus circuitos originais. Por questões de segurança, essas manobras de transferência precisam ser precedidas de interrupções de curta duração, tempos menores que três minutos. Essas manobras estão sendo feitas durante a madrugada entre os dias 30 e 31 de maio e afetam parte dos consumidores nos 4 municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar).