HomeMaranhão Torre da Eletronorte tombou após furto de peças que causou apagão

Torre da Eletronorte tombou após furto de peças que causou apagão

Featured Video Play Icon

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou na tarde desta quarta-feira (29) que 100% da cobertura de energia já foi restabelecida após apagão que atingiu pelo menos 20 bairros da região metropolitana da Grande Ilha. Em alguns bairros, a energia só foi restabelecida durante a madrugada desta quarta.

Em um local de difícil acesso, a estrutura de uma torre de 230 mil volts da empresa Eletronorte despencou. Suspeitos podem ter furtado peças da torre na noite desta terça-feira (28), o que pode ter causado o blecaute da região metropolitana.

Segundo o que já foi apurado pela equipe de engenharia da Eletronorte, várias cantoneiras foram furtadas, o que afetou a estabilidade da torre. Além disso, há marcas de sangue, além de uma bota, chaves de regulagem e facões que foram deixados pra trás. O apagão foi registrado bairros de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

As peças peças deixadas pelos suspeitos foram levadas para serem periciadas, para que os suspeitos sejam identificados. O caso segue sob investigação.

Em nota, a Companhia Energética do Maranhão disse que as equipes de plantão 24 horas da empresa continuam empenhadas em normalizar as áreas aonde é possível restabelecer o fornecimento por meio de transferência de cargas com a devida segurança técnica à qualidade da energia elétrica. Sobre o retorno do fornecimento, a Cemar disse que 100% da cobertura de energia foi restabelecida, mas aguarda que a Eletronorte normalize os reparos na torre que despencou.