HomeMaranhão MA tem mais de 2 mil audiências na Semana de Conciliação

MA tem mais de 2 mil audiências na Semana de Conciliação

MA tem mais de 2 mil audiências na Semana de Conciliação

Foi dada a largada na Justiça do Trabalho do Maranhão nesta segunda-feira (27) para a 5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista (5ª SNCT). O resultado nesse primeiro dia foi de quase 300 mil em valores pagos aos reclamantes resultantes de conciliações em cinco das 23 varas trabalhistas do estado. E quem não agendou sua audiência e estiver interessada em conciliar ainda pode agendar sua audiência na própria Vara ou pelo site do TRT.

No primeiro dia, a Vara de Trabalho de Barra do Corda teve o número maior em homologação, um valor de 212 mil. Em segundo ficou com a 4ª Vara de São Luís com 26 mil, a 7ª Vara de Trabalho de São Luís com um total de 25 mil, a 1ª Vara 16 mil e, por fim, a 6ª VT com 11 mil. As demais ainda não tiveram valores homologados.

A 5ª SNCT tem como slogan “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”. O evento é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais do Trabalho no país.

Até o momento 74 audiências designadas, 74 audiências realizadas um soma de 100% das audiências e 31 acordos homologados, sendo desses 41,9% são das audiências designadas e os outros 41,9% são das audiências realizadas.

A 5ª SNCT acontece durante toda a semana e encerra na próxima sexta-feira dia 31 de maio com mais de 2 mil audiências agendas pelo site e pelas Varas Trabalhistas de São Luís e as Varas do interior do Maranhão.

Agendamento

As audiências da primeira instância também podem ser agendadas diretamente no site do Tribunal (www.trt16.jus.br), na aba “Serviços Judiciais”, no item “Plantão da Conciliação”.Clique aqui para agendar sua audiência.