HomeMaranhãoSão Luís Paradas de ônibus começam a retornar para Avenida Silva Maia

Paradas de ônibus começam a retornar para Avenida Silva Maia

Paradas de ônibus começam a retornar para Avenida Silva Maia

Em São Luís, as paradas de ônibus que foram transferidas para Rua Rio Branco, por conta da reforma na Praça Deodoro, começam a retornar gradativamente para a Avenida Silva Maia. A mudança foi realizada ano passado por conta da obra de requalificação do Complexo Deodoro e Rua Grande, que provocou a interdição temporária de trechos por onde atualmente circulam os coletivos. Nesta sexta-feira (24), agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estão no local orientando o trânsito.

Devido a mudança, todas as paradas auxiliares das avenidas Silva Maia (via à direita da biblioteca por onde passam ônibus como Cohatrac/São Francisco, Sacavém/Cerâmica e Janaína/Riod) e Gomes de Castro (via à esquerda da Biblioteca Pública Benedito Leite, por onde passam linhas como Uema/Ipase, Cidade Olímpica/Ipase, Coroadinho/Bom Jesus, São Francisco e Ponta d’Areia) foram deslocadas.

Debate tráfego de veículos

Nesta quinta-feira (23), lojistas da Rua Grande se reuniram na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes para tratar da circulação das linhas de ônibus da região central. Os comerciantes questionaram que a mudança nos pontos de paradas de ônibus e a na circulação de veículos pelo local teria afetado as vendas. Nessa reunião uma das propostas apresentadas é a troca de cinco paradas de ônibus da Rua Rio Branco para as proximidades da Alameda Silva Maia, portanto mais próximas da Praça Deodoro.