HomeMaranhãoSão Luís TRE realiza primeira reunião sobre projeto “Voto Jovem na Escola”

TRE realiza primeira reunião sobre projeto “Voto Jovem na Escola”

TRE realiza primeira reunião sobre projeto “Voto Jovem na Escola”

O desembargador Tyrone Silva, corregedor eleitoral, reuniu na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, diretores de escolas públicas e privadas de São Luís para tratar da implantação do projeto “Voto Jovem na Escola 2019” nas respectivas unidades de ensino. A reunião ocorreu na sede do Regional, em São Luís.

“Voto Jovem na Escola” é um projeto desenvolvido anualmente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e tem o objetivo de estimular o alistamento, bem como a participação de jovens na faixa etária dos 15 aos 18 anos, de escolas públicas e privadas, preferencialmente do ensino médio, no processo eleitoral e no exercício da cidadania.

Durante a reunião, o desembargador Tyrone ressaltou a importância do projeto para as escolas e esclareceu que os alunos terão oportunidade de tirar dúvidas sobre o processo eleitoral. Para ele, será o momento de mostrar para a juventude o poder do voto e o que ele representa para a sociedade.

Em seguida, a servidora Lígia Moraes, secretária da Escola Judiciária, apresentou o cronograma de execução do projeto e explicou sobre as atividades que serão realizadas, tais como: alistamento eleitoral, palestras educativas, treinamento e simulação de votação nas urnas eletrônicas, além da distribuição de material educativo.

As escolas que participaram foram: Centro de Ensino Integrado Almirante Tamandaré, Centro de Ensino Integrado Profª Dayse Galvão Sousa, Centro Educacional Benedito Leite e Colégio Batista Daniel de La Touche.