Produtora de gás natural na região do Mearim e responsável pela usina de Itaqui, a empresa Eneva participará nesta quarta-feira de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). Será a oportunidade para os maranhenses conhecerem os projetos de produção elétrica realizados na capital e no interior que garantem energia elétrica a baixo custo para o consumidor do Estado.
Convidada pela Comissão de Assuntos Econômicos da ALEMA, a companhia vai apresentar os detalhes da produção de gás, que faz com que hoje a produção estadual de gás em terra seja a segunda maior do Brasil. Como produto final contratualizado com o Governo Federal, as operações no Estado reduzem o preço da energia elétrica paga pelo consumidor, já que o gás representa uma matriz energética mais barata e mais sustentável.
A Eneva apresentou importantes resultados para o Maranhão, provocando o aumento do PIB maranhense e também municipais, além de gerar emprego e renda na região do Médio Mearim. Como exemplo, o PIB de Santo Antonio dos Lopes apresentou crescimento de mais de 1.000% entre 2012 e 2013, e o salário médio aumentou 283% de 2010 a 2015.