Home Maranhão Eneva participa de audiência pública para apresentar produção de gás do MA

Eneva participa de audiência pública para apresentar produção de gás do MA

Eneva participa de audiência pública para apresentar produção de gás do MA

Produtora de gás natural na região do Mearim e responsável pela usina de Itaqui, a empresa Eneva participará nesta quarta-feira de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). Será a oportunidade para os maranhenses conhecerem os projetos de produção elétrica realizados na capital e no interior que garantem energia elétrica a baixo custo para o consumidor do Estado.

Convidada pela Comissão de Assuntos Econômicos da ALEMA, a companhia vai apresentar os detalhes da produção de gás, que faz com que hoje a produção estadual de gás em terra seja a segunda maior do Brasil. Como produto final contratualizado com o Governo Federal, as operações no Estado reduzem o preço da energia elétrica paga pelo consumidor, já que o gás representa uma matriz energética mais barata e mais sustentável.

A Eneva apresentou importantes resultados para o Maranhão, provocando o aumento do PIB maranhense e também municipais, além de gerar emprego e renda na região do Médio Mearim. Como exemplo, o PIB de Santo Antonio dos Lopes apresentou crescimento de mais de 1.000% entre 2012 e 2013, e o salário médio aumentou 283% de 2010 a 2015.