HomeMaranhãoSão Luís Sala do Empreendedor recebe programação especial da Semana do MEI

Sala do Empreendedor recebe programação especial da Semana do MEI

Sala do Empreendedor recebe programação especial da Semana do MEI

A Sala do Empreendedor vai receber, a partir desta terça-feira (21) até quinta-feira (23), uma programação especial de atividades como parte das ações da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebarae-MA) em parceria com a Prefeitura de São Luís, de 20 a 24 deste mês, tem como objetivo promover a capacitação dos microempreendedores por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas nesse período.

As atividades na Sala do Empreendedor, que funciona nas instalações do Centro de Trabalho e Cidadania – Casa Brasil, no Anjo da Guarda, têm a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). A ações pela Semana do MEI no espaço visam atender cerca de 300 participantes microempreendedores da região Itaqui-Bacanga.

Entre as atividades realizadas na Semana do MEI, na Sala do Empreendedor, estão oficinas e palestras sobre ‘Empreendedorismo’, às 11h, e ‘Sei Controlar Fluxo de Caixa’, às 14h, ambas as atividades nesta terça-feira (21). Na quarta-feira (22), será realizada palestra sobre ‘Microcrédito Orientado’, às 9h, e a oficina ‘Serviços Online para o MEI’, às 14h. Nesse mesmo dia serão realizados ainda atendimentos aos parceiros, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no local.

A Semana do MEI na Sala do Empreendedor encerra com as palestras ‘Formação de Preço’, às 9h, e ‘Sei Aumentar as Vendas’, às 14h. Também haverá atendimento aos parceiros, pela manhã e tarde, para prestar orientações acerca da formalização e melhoria da gestão do seu negócio e tirar dúvidas com relação à atividade.

Com a Sala do Empreendedor, além de desenvolver no espaço diversas atividades de apoio ao empreendedorismo, são prestados serviços básicos necessários à formalização e funcionamento de micro e pequenos negócios. Também fazem parte do conjunto de serviços oferecidos na Sala do Empreendedor a oferta de microcrédito produtivo, em parceria com instituições bancárias; e a realização de cursos, treinamentos, palestras e capacitações.

Serviços

Todos os serviços no espaço são realizados gratuitamente e implementado com estrutura de informática e funcionários capacitados para prestarem serviço de legalização e formalização do Microempreendedor Individual (MEI), das Microempresas (MPEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs). Conforme dados da Seplan, no primeiro trimestre de 2019, foram realizados na Sala do Empreendedor, 276 atendimentos.