Home Maranhão Homem que matou professor e amiga em acidente é solto após 24h

Homem que matou professor e amiga em acidente é solto após 24h

Homem que matou professor e amiga em acidente é solto após 24h

Foi solto nesta segunda-feira (20), durante audiência de custódia, o motorista que atropelou e matou na BR-010, próximo a Imperatriz no último domingo, o professor da rede estadual de ensino, Antonio José da Silva, e a amiga dele, Edileia Silva. Roberval Cardoso Campos ficou preso menos de 24 horas.

A decisão foi proferida pela juíza Ana Lucrécia, da Central de Custódia. Ele teria sido liberado para cumprir medidas cautelares, como suspensão da Carteira Nacional de Habilitação, proibição de frequentar bares e similares, além do comparecimento em juiz até o dia 10 de cada mês para informar e justificar suas atividades.

No dia do acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Roberval Campos estava embriagado. O professor Antônio e Edileia seguiam de moto, em direção ao município de Governador Edison Lobão, quando foram atingidos pela caminhonete em alta velocidade.

O condutor da caminhonete teria tentado fazer uma ultrapassagem, quando perdeu o controle da direção e entrou na contramão, arremessando as vítimas para fora da pista. A caminhonete desceu um abismo e parou a 50 metros do local do acidente; Roberval foi preso ainda no local.