HomeMaranhãoSão Luís Profissionais participam de encontro no Dia do Agente de Limpeza

Profissionais participam de encontro no Dia do Agente de Limpeza

Profissionais participam de encontro no Dia do Agente de Limpeza

Em reconhecimento ao trabalho prestado diariamente pelos agentes de limpeza pública na capital, a gestão municipal preparou uma manhã especial para a categoria, em celebração ao Dia do Agente de Limpeza Urbana, comemorado nesta quinta-feira (16).

Antes de irem para as suas atividades de campo, cerca de 1.400 agentes se reuniram no Parque do Bom Menino, onde participaram de um encontro de valorização profissional, realizado por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana. Na ocasião, foi feita a entrega de placas e certificados de honra ao mérito aos representantes de cada setor que se destacaram no exercício das suas funções.

Durante a atividade no Parque do Bom Menino, os agentes de limpeza assistiram a vídeos sobre a importância da limpeza urbana e receberam informações sobre o processo de profissionalização da gestão de resíduos sólidos em São Luís. Houve, ainda, apresentações com shows de talentos artísticos com a participação de agentes de limpeza exibindo outras habilidades, como o canto e a poesia, por exemplo.

Diariamente são executados em São Luís serviços de coleta domiciliar, capina, varrição, coleta manual, roçagem mecanizada, pintura de meios-fios entre outras atividades que garantem a limpeza da cidade. Este trabalho é feito pelos agentes de limpeza urbana que percorrem cada bairro da cidade, indo de rua em rua e de porta a porta coletar os resíduos sólidos gerados pela população da capital.

Também visando a melhoria do processo de profissionalização da limpeza urbana na capital, a gestão do prefeito Edivaldo já implantou 12 Ecopontos em diversos bairros da cidade. Os equipamentos integram a macropolítica de gestão de resíduos sólidos em São Luís.