Home Cultura Casa do Tambor de Crioula abre inscrições para atividades culturais

Casa do Tambor de Crioula abre inscrições para atividades culturais

Casa do Tambor de Crioula abre inscrições para atividades culturais

Estão abertas as inscrições de propostas artístico-culturais para uso das salas principais, auditório e área de vivência no Centro de Referência Casa do Tambor de Crioula, conforme Chamada Pública Secma 002/2019. Confira a íntegra do documento no www.cultura.ma.gov.br.

Podem se inscrever grupos culturais, mestres/mestras e detentores do Tambor de Crioula (pessoas física e jurídica). A iniciativa busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso e fortalecer a salvaguarda da manifestação.

O diretor da Casa de Cultura, Neto de Azile, ressalta a importância da chamada. “É um instrumento democrático que abre as portas do equipamento, amplia a participação dos grupos e dinamiza a economia criativa com oferta de atividades culturais”.

Os espaços deverão ser ocupados para a realização de atividades nas categorias Oficina da Prática dos Saberes Tradicionais (atividades práticas e teóricas ligadas à dança, canto e percussão) e Oficina de Geração de Renda (atividades práticas ligadas a economia criativa e cultural, com enfoque na valorização e resgate da cultura e dos saberes tradicionais).

Inscrições

As inscrições seguem até o dia 30 de junho. Os interessados devem observar as exigências de documentos e se inscrever na sede do Centro de Referência Casa do Tambor de Crioula, Rua da Estrela, 309, Praia Grande – Centro Histórico de São Luís – MA, das 13h às 18h de terça a sexta-feira.

Estão disponibilizadas 20 vagas, podendo ser de três a quatro atividades por mês. As atividades acontecerão durante o período de julho a dezembro de 2019 e cada proposta selecionada terá de 15 a 30 dias para realização das atividades.

A avaliação dos inscritos se dará com base no cumprimento das exigências documentais, além de critérios de seleção como mérito artístico, reconhecimento popular, viabilidade de execução da proposta e elementos próprios da categoria.

O resultado final da seleção e o início das atividades estão previstos para julho. A lista de inscrições deferidas será publicado no site da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) www.cultura.ma.gov.br e no www.instagram.com/casadotambor_.