Home Maranhão São Luís DNIT diz que viaduto não corre risco de desabar; trecho será liberado 4ªfeira

DNIT diz que viaduto não corre risco de desabar; trecho será liberado 4ªfeira

DNIT diz que viaduto não corre risco de desabar; trecho será liberado 4ªfeira

Deve liberado na quarta-feira (15) o tráfego de veículos de trecho na altura do km 15 da BR 135. A área foi interditada no domingo pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para reparos e a obra segue em pleno andamento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem feito o trabalho de orientação no trânsito. Segundo a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), responsável pela gestão do Porto do Itaqui, o acesso ao Itaqui está sendo feito apenas pela Vila Maranhão até a conclusão das obras pelo órgão federal. A EMAP disse que vem atuando junto ao DNIT no sentido de alertar e solicitar providências para a solução definitiva do problema e colabora com o órgão federal por meio da disponibilização de engenheiros e técnicos.

Em nota, o DNIT disse que o viaduto não corre o risco de desabar e que o defeito detectado é no encontro entre a ponte e o viaduto. O serviço a ser realizado é a instalação de placa metálica sobre o encontro com defeito, o que irá fazer com que o tráfego possa ser liberado sem atingir essa área danificada, e assim possa ser realizado o serviço definitivo, que já está sendo objeto de um projeto que está sendo desenvolvido pelo DNIT/VALE.