Home Maranhão São Luís Capital maranhense terá 5 novas praças neste semestre

Capital maranhense terá 5 novas praças neste semestre

Capital maranhense terá 5 novas praças neste semestre

Moradores do Coroado, Jardim América, Bom Jesus, Quebra Pote e Coquilho serão beneficiados com praças e quadras poliesportivas, equipamentos de esporte e lazer. As melhorias de infraestrutura serão executadas pela Agência Executiva Metropolitana.

A Praça Bom Jesus, que será entregue até o final deste mês, está localizada próximo à Igreja Católica Bom Jesus e à 10ª Delegacia de Polícia Civil e possui academia ao ar livre para a prática de esportes e playground. Inclui novo calçamento e passeio público, delimitação de novos canteiros, estacionamento, além de acessibilidade com piso tátil e rampas.

As praças Mururu, Amendoeiras e Quebra Pote têm entregas previstas para a primeira quinzena de junho. A obra consta de academia de ginástica ao ar livre; áreas verdes; novo calçamento e passeio público.

A Amendoeiras, no Jardim América, é um projeto de revitalização. A Praça já existia, mas era utilizada como a Feira Livre do bairro. Assim como a Mururu, está em etapa de colocação de pisos cimentado e intertravado.

 

Além da área urbana

O Governo do Estado definiu obras para comunidades das zonas rurais I e II de São Luís. “Nestes casos, o governador Flávio Dino entende as especificidades locais, por se tratarem de regiões onde há menor disponibilidade de equipamentos públicos de esporte e lazer”, explica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Dois projetos já foram entregues nestes bairros, um na Vila Esperança e outro na Vila Magril, ambos no final do ano passado. Agora, mais dois estão sendo executados, as praças Quebra Pote e Coquilho.

A Praça Quebra Pote está em fase de ajustes, no piso e no palco, para posterior instalação dos equipamentos da academia ao ar livre. A Praça Coquilho está sendo construída em um espaço ao lado do anexo do Centro de Ensino São Cristóvão. O presidente da AGEM explica que, assim como os demais projetos, o da Praça Coquilho foi elaborado a partir de reuniões com os moradores.