Home Cultura Música, dança e teatro marca a primeira semana de Sesc Amazônia das Artes

Música, dança e teatro marca a primeira semana de Sesc Amazônia das Artes

Música, dança e teatro marca a primeira semana de Sesc Amazônia das Artes

Presente em todos os estados que compõe a Amazônia Legal, o Sesc desempenha um importante papel sociocultural por meio do projeto Amazônia das Artes. Fomentando e dando visibilidade a um leque de linguagens artísticas e ainda se propondo a ampliar as ações de experimentação em 2019, o consolidado circuito chega a São Luís nesta quinta-feira, dia 09 de maio, com entrada solidária e cinco atrações do Pará, Acre, Maranhão e Mato-Grosso na primeira semana de projeto, até este domingo (12), quando comemoramos o Dia das Mães, no Teatro Napoleão Ewerton.

O Maranhão entra em cena no dia 10 de maio com a peça teatral Sobre Azares Futuros da Budejar Criações Artísticas. Com cinquenta minutos de narrativas, o espetáculo costura marcas individuais, experiências familiares, relatos, memórias e modos diversos de estar e ser mulher no mundo. A classificação é 16 anos e os ingressos são limitados por ser uma apresentação onde o público fica no palco, dentro da cena.

No sábado (11) os ludovicenses poderão contemplar o espetáculo infanto-juvenil do Grupo Experimental de Artes Vivares (AC), com classificação 12 anos, que apresenta as mais variadas mitologias do povo indígena Yawanawá. E no Dias das Mães o contagiante show Minha Ancestralidade de Nega Lu (MT)  com repertório de canções autorais com que visam despertar a atenção do público para assuntos históricos relacionados a realidade do negro no Brasil.

Oficina

As inscrições para a oficina de dança Ânima Trama com a Companhia Coletive Umdenós (PA), que acontece dia 11 de maio na Sala de Dança do Sesc Deodoro, podem ser realizadas por um link no site do Sesc no Maranhão.  Propondo vivenciar o processo de criação em dança a partir das memórias afetivas pessoais dos participantes, o objetivo é discutir como a bagagem pessoal pode interferir no processo de criação, interpretação e percepção na dança. Podem participar da oficina pessoas a partir de 15 anos (intérpretes criadores, bailarinos, atores, coreógrafos e público em geral.

Programação

10/05 (Sexta)
Teatro: Sobre Azares Futuros – Budejar Criações Artísticas (MA)
Local: Teatro Sesc Napoleão Ewerton
Horário: 19h
Classificação: 16 anos

*ingressos limitados

11/05 (Sábado)
Dança: Oficina com Ânima Trama – Coletive UmdeNós (PA)
Local: Sala de Dança Sesc Deodoro
Horário: 9h às 13h | 14h30 às 18h30

Público: intérpretes criadores, bailarinos, atores, coreógrafos e público em geral acima de 15 anos.

11/05 (Sábado)
Teatro: Kanarô – Grupo Experimental de Artes Vivares (AC)
Local: Teatro Sesc Napoleão Ewerton
Horário: 17h

Classificação: 12 anos

12/05 (Domingo)
Música: Show Minha Ancestralidade/ Nega Lu (MT)
Local: Teatro Sesc Napoleão Ewerton
Horário: 17h

Classificação: Livre