Home Maranhão São Luís Pesquisador fala no NHD sobre incentivo aos jovens no interesse pela ciência

Pesquisador fala no NHD sobre incentivo aos jovens no interesse pela ciência

Featured Video Play Icon

Despertar o interesse pela ciência e seus vários ramos de pesquisa e atuação. Tarefa que o cientista Rodrigo Dias encarou em mais um encontro com jovens na capital maranhense. Ele foi o entrevistado desta quarta-feira (08) do jornal Na Hora D.

Hoje, com 3 pós-doutorados e um título de maior cientista do país, recebido das mãos da Presidente da República no ano de 2012, o menino do interior de Minas Gerais encerra a carreira profissional no Maranhão com um propósito ainda maior.

O pesquisador coordena uma linha de O Palestrante, pesquisa denominada “Avanços em Genômica para Diagnósticos Moleculares no Esporte”, iniciada a partir de uma colaboração entre InCor e Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em 2012, como consequência dos avanços em suas pesquisas e a caracterização da “assinatura molecular” do treinamento físico, foi o ganhador do Prêmio Jovem Cientista, considerado atualmente o prêmio de superior destaque da ciência brasileira.

O Prêmio Jovem Cientista 2012 foi concedido ao pesquisador com o trabalho intitulado “Avanços em Genômica para Diagnósticos Moleculares no Esporte”.