Despertar o interesse pela ciência e seus vários ramos de pesquisa e atuação. Tarefa que o cientista Rodrigo Dias encarou em mais um encontro com jovens na capital maranhense. Ele foi o entrevistado desta quarta-feira (08) do jornal Na Hora D.
Hoje, com 3 pós-doutorados e um título de maior cientista do país, recebido das mãos da Presidente da República no ano de 2012, o menino do interior de Minas Gerais encerra a carreira profissional no Maranhão com um propósito ainda maior.
O pesquisador coordena uma linha de O Palestrante, pesquisa denominada “Avanços em Genômica para Diagnósticos Moleculares no Esporte”, iniciada a partir de uma colaboração entre InCor e Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em 2012, como consequência dos avanços em suas pesquisas e a caracterização da “assinatura molecular” do treinamento físico, foi o ganhador do Prêmio Jovem Cientista, considerado atualmente o prêmio de superior destaque da ciência brasileira.
O Prêmio Jovem Cientista 2012 foi concedido ao pesquisador com o trabalho intitulado “Avanços em Genômica para Diagnósticos Moleculares no Esporte”.