HomeEsporte Lançamento do JEMs 2019 faz referência à retomada do espírito esportivo

Lançamento do JEMs 2019 faz referência à retomada do espírito esportivo

Lançamento do JEMs 2019 faz referência à retomada do espírito esportivo

Com o tema A integração pelo Esporte, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) lançou, nesta quarta-feira (08), o Jogos Escolares Maranhenses de 2019. A nova marca publicitária do evento foi apresentada à imprensa e aos gestores municipais do esporte no Grand São Luís Hotel, na Avenida Pedro II, Centro histórico de São Luís, em solenidade para convidados.

A ideia do tema ‘Resgate e Inclusão’ é incluir todos que compõem o ambiente escolar e a comunidade maranhense.

“Estamos preparando um evento que volte a movimentar não só os atletas, mas toda comunidade estudantil do Maranhão. A ideia do JEMs 2019 é de resgatar esse espírito esportivo que foi se perdendo com o tempo. Queremos lotar os ginásios com as torcidas e mostrar que o esporte e o desporto contribuem para a formação social e profissional do cidadão”, afirmou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.

A abertura dos jogos oficiais acontecerá no dia 10 de agosto de 2019. A competição se divide nas categorias infantil (13 modalidades), infanto (14 modalidades) e paralímpicas (7 modalidades).

A diretora técnica do JEMs 2019, Rosana Mota, antecipa que a descentralização dos jogos faz com que a Sedel possa desenvolver o esporte escolar em todo o Estado, agregando educação e lazer. “Estamos trabalhando para construir, coletivamente, uma política pública de estado que vise o esporte educacional em todas as suas possibilidades de inclusão como fator importante ao desenvolvimento dos jovens no Maranhão”, comentou.

Durante o evento foi anunciada uma campanha de votação em homenagem aos atletas que faleceram, mas que contribuíram muito com o desenvolvimento do esporte maranhense.