Home Maranhão São Luís Inscrições abertas para a 3ª Corrida Maio Amarelo do Detran-MA

Inscrições abertas para a 3ª Corrida Maio Amarelo do Detran-MA

Inscrições abertas para a 3ª Corrida Maio Amarelo do Detran-MA

stão abertas as inscrições para a 3ª edição da Corrida Maio Amarelo, organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão (Detran-MA). O evento esportivo, que faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, acontecerá no domingo (19), com largada às 07h00, da Praça do Pescador, na Avenida Litorânea.

As inscrições podem ser feitas via internet, no site www.eucorromais.com.br, até o dia 15 de maio. A corrida é aberta ao público e será disputada em três categorias: Comunidade, Colaboradores do Detran-MA e Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Poderão participar homens e mulheres, a partir de 16 anos. O percurso será de 5km e 10km, ao longo da Avenida Litorânea.

Para receber os kits da corrida, os participantes devem entregar uma cesta básica. O local e o dia da entrega dos kits serão divulgados, posteriormente, através de e-mails marketing e nas redes sociais da empresa Eu Corro Mais Eventos Esportivos.

Os três primeiros colocados serão premiados com troféus, nas categorias Geral, Colaborador Detran-MA e PNE, masculino e feminino, nas provas de 5km e 10km. Já os três primeiros colocados, masculino e feminino, por faixa etária, sem distinção de categoria, nas provas de 5km e 10km com medalhas exclusivas. Todos os participantes que concluírem a prova também receberão a Medalha Maio Amarelo.

Movimento Maio Amarelo 

A campanha foi lançada em 2010, pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), que definiu o período entre 2011 a 2020, a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança nas mais diferentes esferas. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.