Home Maranhão São Luís Venezuelanos estão na capital em busca de qualidade de vida

Venezuelanos estão na capital em busca de qualidade de vida

Venezuelanos estão na capital em busca de qualidade de vida

Sem ter para onde ir, famílias de venezuelanos estão na capital maranhense há cerca de dois dias. Alguns alugaram quitinetes e mais de 20 estão dormindo no Terminal Rodoviário. A pobreza extrema e a falta de acesso à saúde forçaram o grupo a deixar o país de origem.

Poucas bagagens são tudo o que os venezuelanos têm, já que saíram da Venezuela em fevereiro de 2017 e, desde então, estavam em Belém. Por não conseguirem empregos, decidiram vir para São Luís em busca de oportunidades.

Pela manhã, uma internauta repercutiu nas redes sociais o assunto. Ela fala em uma postagem que policiais ofereceram café da manhã para uma venezuelana e sua filha. “Em um mundo feio em que estamos vivendo, pequenos gestos, sensibilidade, amor ao próximo não tem preço”, disse.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e de Desenvolvimento Social (Sedes) informaram em nota que a situação das famílias venezuelanas que estão morando provisoriamente na rodoviária está sendo acompanhado para verificar que medidas vão ser adotadas em relação ao caso.