Home Maranhão São Luís Feriado de 1º de maio altera rotina em São Luís

Feriado de 1º de maio altera rotina em São Luís

Feriado de 1º de maio altera rotina em São Luís

No Dia Nacional do Trabalho, comemorado no dia 1º de maio, a rotina de São Luís será alterada. Lojas da Rua Grande  deverão ter o expediente suspenso e os shoppings, assim como demais estabelecimentos, funcionarão em horário especial. Nos shoppings da capital, funcionarão somente as Praças de Alimentação e os cinemas, sendo das 12h às 22h.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), as agências de todo o país não funcionarão amanhã. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), as lojas de rua e de outros centros comerciais da cidade deverão permanecer de portas fechadas na capital. Já o comércio varejista de gêneros alimentícios poderão funcionar normalmente durante todo o feriado. Os supermercados estarão fechados.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), e a Prefeitura de São Luís informaram que, em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalho, não haverá expediente amanhã (1º de maio) nas repartições públicas estaduais. A medida será obedecida por todos os órgãos do Estado, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial.