Home Maranhão Após ter prisão preventiva decretada, viúvo de Mariana Costa presta depoimento

Após ter prisão preventiva decretada, viúvo de Mariana Costa presta depoimento

Após ter prisão preventiva decretada, viúvo de Mariana Costa presta depoimento

Nesta quarta-feira (24), Marcos Renato Ribeiro Serra Pinto, 39 anos, viúvo da sobrinha-neta de Sarney, foi levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em São Luís. Ele depõe contra um suposto crime de estupro contra a sobrinha.

A juíza titular da 2ª Vara de Itapecuru Mirim, Mirella Cézar Freitas, já havia acatado representação da Delegacia de Polícia Civil de São Luís, decretando a prisão preventiva de Marcos Renato Ribeiro Serra Pinto, com base nos artigos 311, 312, e 313, do Código de Processo Penal e de acordo com parecer do Ministério Público Estadual.

Durante a análise do pedido, a juíza considerou ainda a forma como o suposto crime ocorreu, já que o representado se utilizou da sua proximidade familiar e hierarquia com a vítima para praticar o abuso sexual. ‘Assim, justifica-se a medida constritiva da liberdade, para assegurar a segurança física e psíquica da vítima, ante a proximidade familiar entre esta e o representado”, disse.

De acordo com informações da delegada do caso, Ana Zelia, o crime teria ocorrido no último domingo (16), em uma fazenda da família, em Itapecuru-Mirim (MA). Marcos teria chamado a adolescente para um passeio fora. Após um lanche e um filme, ele abusou da adolescente.

Segundo o depoimento da vítima, Marcos Renato a teria a segurado pelos braços. Ela relatou ainda que ficou em choque em virtude do ocorreu com a tia, Mariana Costa, vítima de feminicídio.

Ainda segundo o depoimento da menina, após a ocorrência, ela se trancou no quarto e só conseguiu sair no dia seguinte, quando decidiu relatar o caso à família. Além do depoimento da adolescente, outras testemunhas também foram ouvidas.

Leia também:

Decretada prisão preventiva de viúvo de Mariana Costa por suposto estupro

Viúvo de Mariana Costa, suspeito de estupro, é considerado foragido

Caso Mariana Costa: exames confirmam conjunção carnal

Testemunhas são ouvidas em audiência do Caso Mariana Costa

Irmão de Lucas Porto agride irmã de Mariana Costa

Mariana Costa foi estuprada antes de ser morta pelo cunhado