Home Maranhão São Luís Tempo fica instável e com previsão de mais chuvas

Tempo fica instável e com previsão de mais chuvas

Tempo fica instável e com previsão de mais chuvas

A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) próxima a costa norte do Nordeste continua favorecendo a formação de nuvens carregadas, que resultam em mais temporais nesta terça-feira (23). O tempo fica bastante instável no litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará, com o céu carregado de nebulosidade e chuva desce cedo.

Há alerta para temporais e chuva volumosa. Principalmente as capitais São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE) estarão sujeitas à chuva forte. Embora Teresina fique no interior do estado, o risco de temporais existe. Os ventos marítimos devem se intensificar sobre a costa leste do Nordeste, entre Pernambuco e Alagoas. As capitais Recife (PE) e Maceió (AL) terão chuva frequente, em geral até com moderada intensidade.

O interior do Nordeste segue com bons períodos de sol, assim como as outras áreas litorâneas, e as pancadas de chuva serão mais rápidas. Uma massa seca se expande mais pelo estado da Bahia e vai cobrir quase todo o interior, deixando a umidade baixa e afastando a chance de chuva.

Susto

Em São Luís, na rotatória do bairro Cohab, que dá acesso a importantes avenidas como Jerônimo de Albuquerque e a Avenida São Luís Rei de França, devido às fortes chuvas e ventanias,os tapumes de uma construção desabaram e ficaram sobre uma fiação de rede elétrica. Além do registro de chuva, o trânsito na área ficou ainda mais lento com essa ocorrência.