Home Maranhão Mais nove grupos prioritários iniciam vacinação contra gripe no Maranhão

Mais nove grupos prioritários iniciam vacinação contra gripe no Maranhão

Mais nove grupos prioritários iniciam vacinação contra gripe no Maranhão

Mais nove grupos prioritários iniciaram, nesta segunda-feira (22), a vacinação contra a influenza no Maranhão. Equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doenças, realizam in loco o apoio técnico e monitoramento da cobertura vacinal nas Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Chapadinha, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Pedreiras, Rosário, Viana, Zé Doca e Codó.

A chefe do Departamento de Controle de Doenças Imunopreveníveis da SES, Maria Helena Almeida, reforçou que o monitoramento em oito URSs e prossegue até sexta-feira (26), com foco na meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que é de, pelo menos, 90% de cobertura em cada um dos grupos prioritários. “Queremos alcançar novamente a meta de imunização dos grupos prioritários do estado”, reiterou.

Vacinação

A campanha de vacinação contra gripe tem como grupos prioritários gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, além do efetivo de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Para vacinação, a população dos grupos prioritários deverá apresentar documento de identificação e carteira de vacinação. A campanha de vacinação contra influenza vai até 31 de maio.