Home Brasil Morre, aos 52 anos, o cantor Gerson da Conceição

Morre, aos 52 anos, o cantor Gerson da Conceição

Morre, aos 52 anos, o cantor Gerson da Conceição

Morreu na noite desta segunda-feira (22), aos 52 anos, o cantor, compositor, baixista e produtor musical maranhense, Gerson da Conceição. A causa da morte do artista teria sido um infarto fulminante. O músico, um dos grandes nomes do reggae do Maranhão, faleceu em São Paulo.

Gerson teve um infarto fulminante no seu estúdio em casa. Ele residia em São Paulo há 19 anos com a esposa e duas filhas. O velório e enterro acontece nesta terça-feira (13), em São Paulo. Familiares de São Luís já estão se deslocando para a capital.

No último dia 5 de abril, o cantor fez o seu último show em São Luís, quando brindou o público com músicas autorais e clássicos do reggae.

Gerson da Conceição  graduou-se em música pela Faculdade Paulista de Artes. Em 1982, o cantor estou violão clássico na escola de música do Maranhão. Gerson gravou músicas com grandes artistas como Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Trilho de Jah e Banda Black Rio. Gravou três albúns pela banda Mano Bantu e já dividiu palco com diversos nomes do reggae internacional. Atualmente, ele trabalhava em projetos solos, com parcerias paulistas e internacionais.

Comoção nas redes sociais

Nas redes sociais, as manifestações de afeto, carinho e luto já começam a serem escritas por amigos que lamentam a morte do maranhense.

Divulgação: Facebook.

 

Divulgação: Facebook.

Gerson da Conceição, fez sua última participação no programa Na Hora D, no último dia 3 de abril, assista: