Home Maranhão Coronel Ismael de Souza assume comando da Polícia Militar do MA

Coronel Ismael de Souza assume comando da Polícia Militar do MA

Coronel Ismael de Souza assume comando da Polícia Militar do MA

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) promoveu, nesta segunda-feira (22), a solenidade militar de passagem de comando. O Coronel Ismael de Souza Fonsêca assumiu o comando no lugar do Coronel Jorge Allen Guerra Luongo. A solenidade ocorreu no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau, em São Luís.

A solenidade também foi acompanhada pelas principais autoridades de segurança pública e da política maranhense, entre elas, o Governador Flavio Dino, que durante o discurso, agradeceu o empenho do Coronel Jorge Luongo e deu boas vindas ao novo comandante. O Coronel Ismael Fonseca, que até então estava a frente do Comando Tático Aéreo, assume a mais alta patente da PM.

O Coronel Jorge Luongo, deixa o comando da PM, para se dedicar a um novo desafio. Ele assumirá a Diretoria de Operações Integradas, vinculada a SSP-MA. O Coronel Ismael Fonseca é o quarto a ser conduzido ao Comando Geral da PM durante os quatro anos do Governo Flávio Dino.

O Senador da República Weverton Rocha, também fez questão de acompanhar a solenidade no Comando Geral.

Criada em 17 de junho de 1836 com o nome de Corpo de Polícia da Província do Maranhão, teve como seu primeiro comandante o major Feliciano Antônio Falcão, a corporação está presente em todos os 217 municípios maranhenses. Possuindo três grandes comandos de área metropolitana, dois especializados e oito comandos de área do interior.