Home Esporte Copa do Nordeste Conheça os possíveis adversários do Sampaio na Pré-Copa do Nordeste 2020

Conheça os possíveis adversários do Sampaio na Pré-Copa do Nordeste 2020

Conheça os possíveis adversários do Sampaio na Pré-Copa do Nordeste 2020

Com a finalização dos Estaduais no último final de semana, quase 100% das equipes que estarão na Copa do Nordeste 2020 já estão definidas. Apenas o Rio Grande do Norte não tem campeão estadual, porém a disputa acontece nesta quarta-feira entre América e ABC, o que não altera a ordem das equipes nos potes do sorteio da fase preliminar .

O confronto de ida pela Pré-Copa do Nordeste acontece no dia 1º de maio e a volta ocorre no dia 8. A disputa será da mesma forma que foi realizada em 2019, no sistema de mata-mata. Se houver empates em pontos e saldo de gols, a vaga será através das penalidades e quem vencer avança para a fase de grupo das Lampions League 2020.

Na Pré-Copa se classificam o melhor ranqueado de cada uma das seis federações piores colocadas da região (Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) no RNF e os segundos melhores ranqueados de Pernambuco e Bahia – com exceção sempre dos campeões estaduais deste ano.

Os mais bem ranqueados têm a vantagem de jogar em casa a segunda partida. O sorteio será feito dessa maneira: os quatro melhores posicionados vão enfrentar necessariamente um dos quatro piores ranqueados classificados à seletiva. O dia do sorteio dos confrontos ainda vai ser definido pela CBF.

No Maranhão, o Imperatriz levantou a taça estadual e já está garantido no Nordestão do próximo ano. O Sampaio Corrêa buscará a segunda vaga maranhense na Pré-Copa do Nordeste 2020. O Tricolor está no Pote 1 com CRB, Náutico, ABC ou América, chave com os melhores ranqueados. No Pote 2, estão os possíveis adversários da Bolívia Querida, Confiança-SE, Juazeirense-BA, Campinense-PB e Altos-PI.