Home Cultura Casa do Maranhão recebe lançamento de livro de Manuela D’Avila

Casa do Maranhão recebe lançamento de livro de Manuela D’Avila

Casa do Maranhão recebe lançamento de livro de Manuela D’Avila

A Casa do Maranhão, equipamento cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), recebe dois grandes eventos culturais na próxima semana. A abertura da exposição do artista plástico Péricles Rocha na terça-feira, 23 e o lançamento do livro de Manuela D’Ávila na quarta-feira, 24.

A exposição ‘São Jorge’, do artista Péricles Rocha, reúne 25 grandes telas pintadas em lona de caminhão, nas dimensões de 1,60 x 2,10. As telas apresentam santos, anjos e arcanjos além de outros elementos como a vegetação do sertão, a rotina da roça e a cultura local que sempre permeia sua vasta obra.

O artista relata que a mostra é a realização de um sonho, pois sempre desejou fazer a exposição com grandes telas. O trabalho foi realizado durante nove meses em seus ateliês nas cidades de São Luís, Alcântara e Benedito Leite, esta última considerada por ele como seu berço artístico.

A exposição pode ser visitada na Casa do Maranhão até o final de junho.

Lançamento de livro

Ainda na Casa do Maranhão, a ex-deputada federal Manuela d’Ávila lança na quarta-feira, 24, o livro ‘Revolução Laura’. O evento é organizado pela União Brasileira de Mulheres – Maranhão.

O título é o livro de estreia de Manuela D’Ávila. São histórias e reflexões sobre suas vivências e experiências desde a chegada de Laura, sua filha de 3 anos.

No final de 2017, Manuela foi candidata à presidência pelo PCdoB, depois a vice presidência no segundo turno. Em muitas das viagens pelo Brasil, Manuela esteve com a filha.