Home Maranhão São Luís Banda maranhenses de indie-rock Alkalines lança nova música de trabalho

Banda maranhenses de indie-rock Alkalines lança nova música de trabalho

Banda maranhenses de indie-rock Alkalines lança nova música de trabalho

A banda maranhenses de indie-rock Alkalines lança nesse sábado (20), seu novo single, VVV. Uma música que aborda a relação das pessoas com seus vícios, a demonização e ao mesmo tempo a importância de quem depende de sensações especificas para se sentir realizado. Dos mais banais aos mais perigosos, os vícios são importantes para se entender quais os limites e quais os reais desejos do ser humano, a nova música de trabalho da banda nos leva a um mergulho na nossa capacidade de autocontrole e desejo.

Com uma intervenção urbana nas ruas de São Luís, integrantes da banda colaram cartazes por alguns pontos de movimentação com frases de efeito para chamar a atenção e criar identificação do público com a temática da música.

O evento acontece na Fábrika.REC, no renascença a partir das 19 horas. Junto com a música será lançado simultaneamente um videoclipe e também vai acontecer um show intimista da banda, com abertura da também maranhense ‘Desdemona ETC.

Sobre a banda

Alkalines nasce em 2013, na cena musical de São Luís do Maranhão, com raízes espalhadas entre o blues-rock e o indie-rock, apresentando uma sonoridade que é síntese do alternativo, stoner e psicodélico.

Em 2015, ainda como trio, a banda lançou o seu primeiro EP, Amps, Drumsticks & Picks um debut cru, simples e direto, mas dançante e enérgico.

No decorrer de 2016 e 2017, entre mudanças na estrutura do grupo (incluindo a entrada de um segundo guitarrista), é gravado The Calm Before the Storm.

Lançado em Abril de 2018, em evento público no Anfiteatro do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, o segundo EP da Alkalines é uma obra que explora musicalmente as diversas texturas e faces da banda, enquanto na esfera lírica mostra temas reflexivos e intimistas, debruçando-se em questionamentos e sensações comuns à experiência humana.