Home Esporte São Luís Open de Handebol acontece neste feriadão da Semana Santa

São Luís Open de Handebol acontece neste feriadão da Semana Santa

São Luís Open de Handebol acontece neste feriadão da Semana Santa

Acontece durante todo o feriado da Semana Santa a quinta edição do São Luís Open de Handebol que irá contar com uma maratona de jogos até o domingo de Páscoa (21). A competição foi iniciada no último fim de semana com disputas nas categorias infantil, juvenil, adulto e máster 35+. Todas categorias são realizadas nas modalidades masculino e  feminino.

No total 44 equipes participam da competição, sendo que 14 delas são equipes do interior do Maranhão e de outros Estados, como a equipe GHC do Piauí, vice-campeã mundial escolar em 2014.

Nesta quinta-feira (18), a rodada começa a partir das 17h, com todos os cinco jogos no ginásio do Ipem – Calhau. As disputas começam com a categoria juvenil masculino: BGH/CEMAR x ATLEF (17h) e Audax MA x Clube Matinhense de Handebol (18h). Depois entram em quadra as equipes da categoria adulta feminina com mais dois jogos: AESF x Batom HC (19h) e ISDH (Instituto Silvia Helena de Handebol) x BGH (20h). Para encerrar essa rodada: Batom Hc x Mover se enfrentam às 21h pela categoria adulto masculino.

A sexta- feira Santa (19) será de rodada cheia com jogos acontecendo de forma simultânea em três ginásios. Logo pela manhã, a partir das 8h, abre a rodada no ginásio do Ipem – Calhau, que vai contar com disputas durante os três períodos do dia.

Também na sexta – feira (19), o ginásio da APAE recebe três jogos, a partir de 12h, das categorias: máster masculino, máster feminino e juvenil masculino. E, somente no período da tarde, o ginásio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recebe os jogos da categoria adulto feminino e masculino, e um jogo no máster masculino, com rodada começando às 17h.

Além de uma grande confraternização do esporte, o São Luís Open de Handebol ajuda a elevar o nível do handebol no Maranhão e serve como preparação para as equipes maranhenses disputaram torneios nacionais.

As finais das sete categorias serão realizadas neste domingo (21) com todos os jogos no ginásio do Ipem – Calhau.  A entrada do V São Luís Open de Handebol é gratuita.