Home Brasil Corpo do babalorixá Bita de Barão será velado em Codó

Corpo do babalorixá Bita de Barão será velado em Codó

Corpo do babalorixá Bita de Barão será velado em Codó

O corpo o babalorixá  Wilson Nonato de Souza, conhecido como Bita de Barão, que morreu nesta quinta-feira (18) em Teresina, será conduzido para Codó nesta tarde e será velado esta noite no Palácio de Iansã, onde se realizarão as cerimonias fúnebres. O enterro será no Cemitério Central.

O Pai de Santo, que tinha 87 anos, estava internado em um hospital particular de Teresina após sofrer graves problemas de saúde. A causa da morte não divulgada. Ontem (17), a família do umbandista tentou levar Bita, mesmo muito doente, até Codó  para que amigos, familiares e admiradores pudessem se despedir dele. No entanto, o hospital não autorizou a transferência.

O pai de santo que fez história no estado e no país, estava internado há 10 dias no hospital em Teresina.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Igualdade Racial (SEIR), lamentou o falecimento do religioso de matriz africana.

Neste momento de perda para as comunidades de matriz africana, o Governo do Maranhão se solidariza com a família e com as lideranças religiosas dos cultos afros.

O vereador Astro de Ogum (PR), vice-presidente da Câmara de São Luís,  também lamentou o falecimento do babalorixá.

Foi com muita tristeza e pesar que recebi a ligação da neta do Bita, informando sobre o seu falecimento. A Umbanda perde um dos seus maiores filhos nesta quinta feira santa”, lamentou o vereador, que também é pai de santo.Neste momento de dor pela perda, manifesto condolências aos familiares, amigos e admiradores.

Leia também:

Aos 108 anos, pai de santo Bita do Barão morre em Teresina